Menu
em

Tenente-coronel Ginotti é o novo comandante do 1º Batalhão da PM

O tenente-coronel Marcos Ginotti Pires é o novo comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa. Ele assumiu o lugar o tenente-coronel Leonel José Beserra, que estava no comando desde junho de 2018, e se aposentou por tempo de serviços prestados à corporação. A solenidade da passagem de comando aconteceu, na manhã de terça-feira (14), na sede do 1º BPM.

Beserra destacou a importância dos 35 anos de serviços prestados à corporação e lembrou dos trabalhos realizados ao longo dos últimos três anos no 1º BPM. “É uma sensação de missão cumprida e eu me sinto realizado porque não foram 35 dias, mas 35 anos. Todos os dias foram dedicados a segurança pública. Deixo aqui grandes legados, entre eles, melhorias nas estruturas dos quartéis, aquisição de novas viaturas, entre outras tantas coisas”, destacou o tenente-coronel que foi homenageado ao final da solenidade.

Uma das últimas ações do tenente-coronel Beserra em Ponta Grossa foi criar a Rocam – Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicletas. O 1º BPM recebeu seis motocicletas da marca BMW de 850 cilindradas, apresentadas à população na terça-feira (7). Foram formadas duas equipes, com três motos e quatro policiais cada uma, que já estão nas ruas.

Ginotti estava no 4º Comando Regional da PM em Ponta Grossa quando assumiu o comando do 26º BPM, em outubro de 2019. Para o tenente-coronel, assumir o 1º BPM é um grande desafio. “É um orgulho muito grande pela confiança e na obrigação de dar continuidade a esse trabalho frente a comunidade dos Campos Gerais”, disse.

Tenente-coronel Marcos Ginotti (à esq.) assumiu o comando do 1º BPM no lugar do tenente-coronel Leonel José Beserra (à dir.). (Foto: José Aldinan)

O novo comandante, que já completou 33 anos à frente da Polícia Militar, destacou ainda que são vários os projetos previstos ao longo dos próximos anos. “O principal deles é corresponder aos anseios da sociedade. A tropa trabalha em prol da comunidade”, destacou.

Operação Natal

Ginotti também ressaltou a importância da Operação Natal lançada pelo 1º BPM na última segunda-feira (13). A ação terá diferentes estratégias operacionais para garantir maior segurança no comércio de Ponta Grossa no período que antecede o Natal. “O objetivo desse policiamento é garantir ao cidadão uma maior segurança para que ele possa fazer suas compras”, comentou o tenente-coronel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile