em

Temporal: Prefeitura de PG informa suspensão de aulas

Algumas escolas municipais e CMEIs foram atingidos por alagamentos

Alagamento na BR-376, em temporal no dia 9 de março de 2023
BR-376, na altura do Vendrami, sofreu alagamento na última semana. Foto: Divulgação

O temporal que atingiu a cidade de Ponta Grossa, no final da tarde dessa quinta-feira (9), causou estragos e transtornos em vários pontos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil identificaram quedas de muros, de árvores, destalhamentos e diversos pontos de alagamento. A chuva veio intensa, com ventos e granizo. Por conta do temporal em PG, a Prefeitura informou a necessidade de suspensão de aulas nos locais afetados.

Temporal em PG

De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela Defesa Civil, houve transbordamento do Arroio da Ronda e a queda de uma árvore na Avenida Visconde de Mauá. Também foram registrados destelhamentos no Jardim Amália, Núcleo Santa Maria, Ouro Verde e Jardim Cerejeiras.

Bombeiros e prefeitura atuaram em conjunto na distribuição de lonas e no corte de árvores. A Prefeitura de Ponta Grossa informou que ainda não há confirmação de famílias desabrigadas ou desalojadas.

Queda de árvore na Visconde de Mauá / Foto: Divulgação Whatsapp

Suspensão de aulas

Segundo a Defesa Civil, algumas escolas municipais e Cmeis foram atingidos por alagamentos. A Secretaria Municipal de Educação informou que foi preciso suspender, total ou parcialmente, as aulas em 10 escolas e CMEIs da cidade. Confira aqui a lista das instituições que terão aulas suspensas nesta sexta-feira (10).

Vídeo enviado por Whatsapp mostra suposto alagamento em escola municipal no Cará-Cará

Bairros

Os danos se estenderam a todas as regiões da cidade, incluindo os bairros Contorno, Uvaranas e Oficinas. Entre as regiões mais atingidas está o Bairro Colônia Dona Luiza, onde houve destelhamentos e de queda de muros. Diferente do que ocorre na maioria dos temporais, os alagamentos não ocorreram apenas em áreas de risco. Até mesmo um condomínio de luxo teve alagamento proveniente de curso de água.

Estradas

Houve alagamentos no trecho urbano da BR-376. O Rio Ronda subiu e, mais uma vez, na altura do Km 492, passou sobre a rodovia. No local, a Polícia Rodoviária Federal informou a interdição total nos dois sentidos. O fluxo de veículos começou a fluir lentamente no início da noite. Também aconteceu alagamento na altura do Km 499, Trevo Vendrami. Foi necessário interromper por completo o tráfego no trecho. Um automóvel utilitário teve pane elétrica e ficou quase que totalmente submerso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.