em

Taissa, de PG, integra elenco de melhores da Copa América

Taissa (2ª da esquerda p/ direita) integra seleção ideal da Copa América ao lado de mexicana, canadense e americanas. Foto: Divulgação

A ala/pivô Taissa Queiroz, formada nas categorias de base do Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR (NBPG), faz parte do ‘quinteto ideal’ da Copa América Sub-16, finalizada no último domingo (29) no México.

A jovem de 15 anos terminou o campeonato com média de 12 pontos, 14 rebotes e 2,5 assistências, além de três duplo-duplos, incluindo 22 pontos e 21 rebotes diante do Chile.

“Ganhar faz parte de qualquer jogo, mas perder também, porque muitas vezes é no perder que construímos uma nova história. O mérito de ser ‘All Star Five’, além do meu como atleta, que se esforça no que ama, é dos meus pais e minha irmã, que me apoiam muito, é da comissão técnica, que confiou em mim, e das meninas que contribuíram dentro da quadra”, disse Taissa, que nasceu em Minas Gerais e passou pelo interior de São Paulo e por Ponta Grossa.

A Seleção Brasileira não obteve a vaga para o Mundial da categoria. As meninas perderam a partida decisiva para a Argentina por somente dois pontos de diferença: 56 a 54. Taissa, com 19 pontos e 20 rebotes, foi a principal atleta brasileira na dolorida derrota.

Nos jogos finais da competição, o Brasil venceu o Chile e perdeu para Porto Rico, fechando a Copa América Sub-16 com o sexto lugar geral.

Estados Unidos, Canadá, México e Argentina ficaram com as vagas do continente para o Mundial de Basquete.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.