em

Suspeito de usar PIX para ameaçar ex-mulher é preso em PG

Claudia_Kruger_delegada_delegacia_mulher
Delegada Claudia Kruger. Foto: arquivo DC.

A Polícia Civil prendeu em Ponta Grossa um homem de 29 anos, suspeito de cometer diversos crimes contra sua ex-convivente. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Mulher Segura na quinta-feira (20), informou a delegada Claudia Kruger, da Delegacia da Mulher. 

Leia também: Make Music Day: mobilização musical global acontece em PG nesta sexta (21)

Segundo as investigações, após o fim do relacionamento do suspeito com a vítima, o homem passou a perturbar a mulher e manteve relação sexual com ela contra a sua vontade. Por isso, a ex-convivente solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo juízo da comarca de PG.

Durante as pesquisas, as autoridades constataram que o homem tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Guarapuava. Investigadores da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa deram cumprimento ao mandado, mas isso não impediu o indivíduo de continuar enviando mensagens para a vítima, tão logo recebeu a liberdade, diz Kruger.

Após ser bloqueado pela vítima nos aplicativos de mensagens, o autor enviou PIX para ela, com pequenos valores e com textos ameaçadores, afirma a autoridade. Por isso, a delegada representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida. No final da tarde de quinta (20), o mandado foi cumprido. O homem foi preso duas vezes num intervalo de oito dias.

Ele foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.