em

Suspeito de encomendar morte de ‘Gaúcho’ é preso em Ponta Grossa

A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de arquitetar a morte de José Benhur Muller Gomes, conhecido como ‘Gaúcho’, em Ponta Grossa. O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2016, na avenida Ernesto Vilela. A vítima carregava um malote de dinheiro quando foi abordada por dois adolescentes, na época com 16 e 17 anos. Os jovens teriam anunciado o assalto e roubaram dinheiro, carteira e o celular de Gaúcho. Em seguida, efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu a nuca da vítima. 

Após investigações da Polícia Civil, o suspeito, de 42 anos, teve inicialmente a prisão temporária decretada, sendo posteriormente convertida em preventiva, mas encontrava-se foragido desde então. “Na última semana, após denúncias da população, o suspeito foi abordado por policias militares, tentou empreender fuga em uma motocicleta, mas acabou contido pelos policiais”, informou a polícia. 

Investigações

As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime foi executado por dois adolescentes, 16 e 17 anos, os quais foram identificados e apreendidos à época dos fatos. A Polícia Civil identificou e prendeu ainda uma mulher, com 23 anos, que trabalhava na tesouraria de um clube e teria repassado as informações a seu tio, preso recentemente, acerca do horário e valores que seriam levados até o banco pela vítima. 

A mulher foi julgada e condenada a mais de 27 anos de prisão pelos crimes de roubo com resultado morte e corrupção de menores. “O suspeito, além de arquitetar o crime, participou da execução aliciando os adolescentes, levando-os até o local do crime e dando-lhes fuga, logo em seguida, em um veículo GM/Vectra apreendido pela Polícia Civil dias depois. Com a sua prisão o andamento do processo deverá ser retomado e o suspeito, já denunciado, será levado a julgamento”, informou a Polícia Civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.