A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (13), um rapaz de 24 anos contra quem havia mandado de prisão em aberto, por suspeita de praticar assalto. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, ele foi abordado no bairro Órfãs, onde se identificou apresentando o nome do irmão e, durante a checagem, empreendeu fuga. Após perseguição, ele foi alcançado em via pública, próximo a uma escola. Ele deve responder agora por crime ocorrido em 2013.
A ação foi realizada pelo setor operacional da 13ª SDP, que agradece o apoio da população, no fornecimento de denúncias, e reforça o número pelo qual recebe informações, pelo aplicativo Whatsapp: (42) 99827-9684.
***
*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.
**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.