Oitenta e cinco souvenirs criativos produzidos na primeira e segunda edição do Projeto SouPG estão disponíveis para venda em um catálogo on-line. A ideia é que novos negócios sejam gerados e que o acesso aos produtos seja facilitado aos potenciais compradores. O projeto foi criado com o objetivo de fomentar a criação de produtos associados ao turismo na cidade.
Na segunda edição do projeto, 57 souvenirs foram criados, entre eles produtos desenvolvidos em madeira, palha, tecidos, azulejos e outros materiais. O SouPG contou com a participação de criativos que integraram uma jornada de capacitações, com mentorias e consultorias, sobre turismo e oportunidades de negócios, tendências e inovação no design, empreendedorismo e finanças, além de oficinas sobre personas do turismo, design, custos, precificação e comportamento empreendedor. Depois, os produtos desenvolvidos passaram por uma curadoria. A primeira edição resultou na criação de 28 itens.
Parceria para a produção
A ação é fruto de esforços do Sebrae/PR e a Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Adetur Campos Gerais, Casa do Artesão, Vale dos Trilhos, Fecomércio PR, Sesc, Senac, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), PG Turística, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Aracê e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCGCVB).
Conforme a presidente da Casa do Artesão de Ponta Grossa, Maria Luiza Cortes Cavazotti, o Projeto SouPG ajudou a fortalecer a produção dos artesãos criativos e o catálogo on-line dará mais visibilidade para a comercialização.
“O catálogo permite que todos possam comprar os produtos e lembranças que remetem à nossa história e cultura. Possibilita ainda aos clientes e consumidores a oportunidade de boas escolhas na linha de souvenirs”, pontua.
Confira o catálogo e como comprar as peças
Leia mais: Ponta Grossa atinge 5,9 mil vagas e bate recorde na geração de empregos