Menu
em

SOS busca arrecadar mais cobertores

Cerca de 100 pessoas receberam roupas e cobertores, em mais uma entrega realizada pela campanha do agasalho 2019 do Serviço de Obras Sociais (SOS), na tarde desta terça-feira (18), em Ponta Grossa. A presidente do SOS, Sueli Schmidt, explica que a data foi escolhido porque a previsão do tempo aponta para a chegada de mais uma frente fria.

Parte dos cobertores foi obtida por meio de parceria com empresas e instituições. Mas, como há outras campanhas com objetivos similares na cidade, ao longo dos últimos anos a campanha do SOS vem registrando uma redução na arrecadação. Sueli considera isso positivo, na medida em que mais pessoas se mobilizam na arrecadação. Por outro lado, muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social ainda têm o prédio do SOS como ponto de referência na busca por um agasalho, onde os materiais são entregues sempre às terças e quintas-feiras.

“A campanha foi iniciada em maio, e recebemos cerca de cinco mil peças, entre roupas, calçados e cobertores. Mas o número de cobertores ainda está abaixo da expectativa, por isso convidamos a população a colaborar, doando cobertores que podem ser usados, mas que estejam em bom estado”, diz.

 

Parceria

A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) e secretária municipal de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski Oliveira, convida os empresários a participarem da campanha, adquirindo os blocos para compra de cobertores, destacando ainda que o Selo Social é parceiro, e que a participação rende pontuação no programa. “As entregas ocorrem duas vezes por semana, e as senhas são limitadas à quantidade de itens disponíveis. Quanto mais a população doar, mais pessoas serão atendidas nesses dias”, comenta. Quem quiser colaborar pode levar cobertores e agasalhos até a rua Joaquim Nabuco, 59, atrás do shopping Palladium, ou entrar em contato pelo telefone 3028-1562. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile