em

Solenidade marca troca de comando da PM em Ponta Grossa

Uma solenidade realizada, na manhã de quinta-feira (1°), na sede do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), marcou a troca de comando do 4° Comando Regional da PM. O tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção assumiu o 4° CRPM. A função era antes era atribuída ao coronel Valdir Tedeschi que, permaneceu durante um ano e, deixará o comando para sair em reserva remunerada.

Para Assunção, o 4° CRPM tem uma função importante dentro da segurança pública em todo o estado. "O 4° Comando passa pelos três planaltos, fazendo divisa com São Paulo e Santa Catarina, abrangendo assim dois milhões de pessoas. Por isso, queremos manter o trabalho que já estava sendo feito, investindo em ações de segurança e proporcionando investimentos nos policiais", destacou.

O comandante também destaca a importância de melhorar o atendimento à população através do aplicativo 190. "Estamos trabalhando na ampliação do uso desta tecnologia e, dessa forma, ajudamos tanto a população quanto os policiais que receberão informações mais completas sobre as ocorrências. A ferramenta deverá ser implantada ainda no segundo semestre deste ano", apontou Edmauro.

Com relação ao efetivo, Edmauro Assunção lembra sobre a necessidade da contratação de novos policiais. "O efetivo sempre será uma necessidade. O governo do Estado já anunciou a contratação de 2,4 mil novos policiais, mas sempre tem muitos que se aposentam, por isso a importância de novas contratações", disse.

O coronel Valdir Tedeschi lembrou do importante trabalho que exerceu no período em que ficou à frente do 4° CRPM. "O nosso objetivo sempre foi diminuir a incidência de crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Os resultados são positivos com relação à queda destes crimes em muitos municípios da região, no entanto, temos algumas dificuldades no município de Telêmaco Borba. Por isso, direcionamos mais efetivos de outras unidades para minimizar os problemas naquela cidade", comentou o coronel.

Solenidade de troca de comando foi realizada na sede do 1° BPM. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.