Menu
em

Soldado que estava desaparecido se apresenta no 13 BIB, diz Exército

Divulgação

O soldado Lailton Lacomski Teixeira, de 18 anos, que estava desaparecido desde a última semana em Ponta Grossa após sair da sede do 13 BIB, em Uvaranas, reapareceu no final da manhã desta terça-feira (9). A informação preliminar teve confirmação do Exército. Conforme o repassado, Lailton se apresentou espontaneamente no quartel.

O caso

A família de Lailton estava preocupada sem notícias do rapaz. Com 18 anos, o jovem foi deixado pela mãe, Marli, dentro do quartel do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13 BIB), em Ponta Grossa, no dia 1º.

No dia seguinte, a mãe recebeu ligação, supostamente de dentro da enfermaria do quartel, informando que o rapaz havia passado mal. De noite o jovem ligou, dizendo que queria sair, afirmando ter sofrido duas paradas respiratórias.

“Fui na quarta-feira lá e me disseram que estava tudo bem. Já na quinta-feira me disseram que ele tinha sumido. Agora, uns dizem que ele sumiu na quarta, outros dizem que foi quinta-feira”, disse Marli em entrevista recente ao dcmais. A família mora no Distrito de Guaragi, na zona rural de Ponta Grossa.

Nota oficial (13 BIB)

O Comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) vem, por meio desta, informar que na manhã do dia 09 de março, o Soldado do Efetivo Variável Lailton Lacomski Teixeira, desaparecido desde a noite do dia 04 para 05 do corrente mês, foi encontrado pela Polícia Militar do Paraná, transitando em um veículo junto de seus familiares, em Ponta Grossa – PR. De imediato, o militar foi conduzido para o Batalhão, sendo submetido à revisão médica. No momento, estão sendo adotados todos os procedimentos administrativos cabíveis para o caso. Destaque-se que durante o processo de seleção, anterior à incorporação, o referido militar declarou em sua entrevista que não existia qualquer situação que o impedisse de prestar o serviço militar e que era voluntário para tal. Igualmente, nas inspeções médicas, não foi observado qualquer tipo de situação que o inabilitasse ao serviço militar. Essa Organização Militar coloca-se à disposição para prestação de apoio e/ou esclarecimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile