Menu
em

Sogra de Fernando Durante morre de covid; publicitário segue em UTI

Maria Augusta deixa saudade na família. Foto: Arquivo Pessoal

Morreu na noite desta terça-feira (23) Maria Augusta Del Monaco, de 82 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Unimed (HGU) em Ponta Grossa após contrair a covid-19. A idosa é sogra do publicitário Fernando Durante, que está intubado em UTI com a mesma doença.

Sogra e genro moram juntos no bairro Estrela e toda a família acabou contaminada pelo coronavírus. Fernando e Maria Augusta precisaram de internamento, enquanto a esposa do ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura se recuperou em casa da infecção.

Maria Augusta deixa quatro filhas: Maria Cláudia, Maria Fernanda, Maria Paula e Clair. Nascida em São Paulo, a matriarca será sepultada no Cemitério Parque Jardim Paraíso, em Ponta Grossa.

“Nessa nossa guerra, perdemos uma soldada agora. A maior, a melhor, a mais forte, a mais linda e a mais amada de todas. Segue em paz. Muito obrigada por ser minhas melhores lembranças de infância. Muito obrigada por todos os pães de família com café, por todas as dormidas no ‘meinho’, pela gaveta dos netos, pela brevidade, por me deixar passar o lenço do vô vendo sessão da tarde, por cuidar de mim quando tive hepatite, por me fazer querer morar com você pra sempre”, escreveu e recordou a neta Marina Durante.

Filha de Fernando, Marina tem atualizado amigos e familiares diariamente sobre o quadro do pai. Ele permanece em UTI, intubado e estável até a tarde desta terça (23). Os exames clínicos estão positivos e o quadro infeccioso havia apresentado redução, o que traz esperança e boas energias para a família.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile