em

Sobrinho-neto de Pedro Wosgrau é secretário no RJ e presta tributo ao tio-avô

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho – vítima da covid-19 no ano passado, tem uma árvore em sua homenagem no Rio de Janeiro. Um dos idealizadores do tributo foi o atual secretário de Meio Ambiente do Rio, Lucas Wosgrau Padilha – sobrinho-neto do ex-prefeito.

Formado em Direito e Relações Internacionais pela FGV de São Paulo e mestre em Sociologia pela Universidade de Pequim, Lucas está em terra carioca desde janeiro do ano passado. Primeiro foi Chefe de Gabinete. Entretanto, assumiu o comando da pasta ambiental no último dia 1° de abril.

Lucas Wosgrau Padilha

Lucas conta que no ano passado, antes de assumir a cadeira de secretário, esteve ao lado da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, para o plantio de uma palmeira imperial no histórico Campo de Santana, no Rio de Janeiro. A árvore foi plantada em homenagem ao tio-avô de Lucas.

Lucas Wosgrau Padilha e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. Foto: Arquivo Pessoal

O ato foi parte de uma ação maior chamada ‘Bosques da Memória’, em homenagem às vítimas da covid-19. Pedro Wosgrau Filho foi uma das vítimas da doença que tirou milhares de vida no país.

“A palmeira dele [Wosgrau] está plantada em frente à casa de Marechal Deodoro, onde foi proclamada a República”, conta Lucas Wosgrau Padilha.

A campanha ‘Bosques da Memória’ é uma promoção conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica. Entre os homenageados há nomes como do ator Paulo Gustavo, da atriz Nicete Bruno e do ex-senador Major Olímpio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.