em

Sob pressão, Operário pega o Vila Nova fora de casa

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário vive a pior fase desde a chegada do técnico Matheus Costa, em outubro do ano passado. Há seis jogos sem vencer, o time vê a zona de rebaixamento da Série B se aproximar gradativamente. Nesta terça-feira (28), o compromisso é contra um adversário da parte inferior da tabela: o Vila Nova (GO). A bola rola às 21h30 em Goiânia.

O Fantasma, que até o final do primeiro turno sonhava com acesso, agora ocupa apenas a 12ª colocação com 34 pontos. São oito de vantagem para o Brusque, que abre o ‘Z4’. O Vila Nova ocupa o 15° lugar com 30.

A insatisfação do torcedor alvinegro paira especialmente sobre o técnico Matheus Costa e em relação à inércia da diretoria na tomada de decisões. Costa vem sendo questionado pela falta de produtividade da equipe.

O treinador tem insistido desde o início dos trabalhos em Vila Oficinas na formação tática com dois pontas e um centroavante. Uma das únicas variações está em atuar com dois volantes marcadores ou com dois homens mais articuladores. Porém, nada vem dando resultado de imediato.

Já nas pontas, o comandante alterna entre Felipe Garcia, Rafael Oller e Rodrigo Pimpão, mas a resposta deles não é satisfatória. Tanto que o lateral Djalma Silva tem sido improvisado no setor. Nesta terça, Djalma, inclusive, volta de suspensão.

Os jogadores alvinegros têm elogiado o trabalho de Matheus Costa e falam em assumir obrigações. “Não tenho a receita para o sucesso, mas está na hora de nós jogadores assumirmos mais nossa responsabilidade”, disse o volante Leandro Vilela.

Matheus Costa, por sua vez, não pretende entregar o boné. “Não sou covarde de pedir para sair, em hipótese alguma, mesmo sabendo da pressão em cima da minha pessoa. Acredito que só nós podemos sair desse momento. Trocar de treinador talvez seja o mais simples, mas não vejo como solução. Se eu visse, pode ter certeza de que sairia”, falou após a derrota do fim de semana para o Confiança.

Retornos

Além de Djalma Silva, que cumpriu suspensão na rodada anterior e que pode atuar como ponta ofensivo, o Operário que pega o Vila Nova conta com a volta do zagueiro Rodolfo Filemon. Caso Matheus Costa não faça mudanças de última hora, ele tende a ocupar a vaga que foi de Fábio Alemão na partida em Aracaju.

Adversário

O Vila Nova está embalado pela vitória sobre o arquirrival Goiás na rodada anterior da Série B. Enquanto o Operário somou apenas dois pontos nos últimos seis jogos da competição, o Vila acumulou 11 de 18 possíveis, o que mostra fase de recuperação na tabela.

No primeiro turno, os goianos levaram a melhor sobre o Fantasma e venceram por 2 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Ficha técnica

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Alesson e Clayton. Técnico: Higo Magalhães

Operário: Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos (Alan) e Marcelo; Thomaz Santos, Djalma Silva e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 28/09/2021 (terça-feira), às 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) | VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Brasileiro – Série B
27ª rodada

27/09 (segunda-feira)
20h00 – Vasco 2 x 0 Goiás

28/09 (terça-feira)
16h00 – Avaí x Londrina
19h00 – Náutico x CRB
21h30 – Vila Nova x Operário
21h30 – Coritiba x Confiança

29/09 (quarta-feira)
19h00 – Guarani x Cruzeiro
19h00 – Brasil x Brusque
21h30 – Vitória x Botafogo
21h30 – CSA x Ponte Preta

30/09 (quinta-feira)
21h30 – Sampaio Corrêa x Remo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.