em

Sob chuva, atletas fecham a temporada da Corrida na Roça

Foto: Divulgação

Depois da Cachoeira da Mariquinha e do Distrito de Uvaia, o cenário foi a Cachoeira do Rio São Jorge. A etapa encerrou o Circuito Corrida na Roça 2021. Em decorrência da chuva, o trajeto da última corrida foi modificado para segurança dos atletas.

“Alguns locais de subida ficaram escorregadios”, comenta o atleta Israel Silva, um dos primeiros a concluir o percurso.

Lindamar Candeo, de 40 anos, veio de Curitiba para buscar superação. Ele não conhecia as paisagens da cachoeira e considera que a chuva trouxe emoção à prova. “Correr no seco é normal, a chuva realmente foi um dos grandes diferenciais”, diz.

A ideia dos organizadores para 2022 é exportar a Corrida na Roça para outras cidades. “A região é muito rica em belezas naturais, tem cidades próximas que querem receber a Corrida na Roça, como Carambeí, Arapoti, Palmeira, Colônia Witmarsum”, cita Kleber Cavali, um dos idealizadores do evento.

A Corrida na Roça tem apoio da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, com aprovação do Conselho Municipal de Turismo. “Vimos o potencial turístico do evento, e a meta foi alcançada, ainda mais nesta última etapa: cerca de 40% dos inscritos eram de fora. Como organizadores fizemos a nossa parte em promover o turismo e o esporte, cumprindo também os protocolos de segurança sanitária, exigidos pelos órgãos de saúde”, finaliza Cavali.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.