em

Sintropas pede urgência para que valores bloqueados da VCG cheguem à conta dos funcionários

Por conta própria, trabalhadores realizaram paralisações na semana passada. Foto: Fábio Matavelli

O Sintropas – sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo – protocolou nesta segunda-feira (3) petição na Justiça do Trabalho de Ponta Grossa. A solicitação é para que seja determinado que a Viação dos Campos Gerais (VCG) anexe aos autos, de maneira urgente, os holerites de todos os funcionários, com a respectiva conta salário de pagamento. O objetivo é que o judiciário possa cobrar a transferência dos valores bloqueados da VCG aos trabalhadores.

Na última semana, a reportagem do dcmais apurou que o bloqueio, que seria de até R$ 2,2 milhões (valor total devido pela empresa), não chegou a R$ 400 mil, o que não paga 15% dos funcionários.

Mesmo assim, o Sintropas atua para que os trabalhadores tenham parte do salário quitado. De acordo com o Sindicato, o pedido de urgência se fundamenta na situação financeira dos colaboradores da empresa do transporte coletivo. “Se torna imprescindível a amortização do saldo que lhes é devido dos valores já levantados”, reforça em nota. O Sindicato aguarda a decisão da justiça para que o pedido seja acolhido com urgência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.