em

Sindicato de motoristas se reúne para decidir paralisação no transporte

Diretores do sindicato que representa os motoristas e cobradores (Sintropas-PG) vão se reunir no final da tarde desta segunda-feira (3) para discutir a possibilidade de paralisação no transporte público de Ponta Grossa a partir desta terça-feira (4).

Na semana passada, motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) aprovaram durante assembleia indicativo de greve e também o estado permanente de greve, onde a categoria pode paralisar a qualquer momento, a partir do prazo estabelecido de 72 horas de comunicação à concessionária e a empresa.

Até o começo da tarde desta segunda, o sindicato ainda aguardava um parecer da empresa referente às reivindicações da categoria. A decisão pelo indicativo de greve ocorreu por dois motivos, segundo o presidente do Sintropas-PG, Luiz Carlos de Oliveira.

O primeiro se deu pela incerteza de que a categoria receberia o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – usado para calcular reposições inflacionárias – do período no salário e também no cartão alimentação. Outra questão apontada pelo presidente é de que existe a intenção de o município retirar o benefício da assistência em saúde aos funcionários.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.