em

Sindicato de hotéis e restaurantes busca fortalecimento

Chegando ao final de 2018, a atual diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares e Similares dos Campos Gerais avalia como positivas as conquistas obtidas para empresários do ramo. O atual presidente da entidade, Daniel Wagner, acredita que surtiram bons resultados, especialmente, as mudanças na convenção coletiva do setor.

“Tinhamos um documento com 88 cláusulas. Com muito diálogo, conseguimos reduzir para apenas 60, sem retirar direitos, apenas simplificando regras e retirando outras que não geravam benefício real, nem para empresários nem para seus funcionários”, diz.

Por meio das mudanças, foram abolidas as aplicações de multas relacionadas a trâmites burocráticos que eram armadilhas para os empresários, muitas vezes prejudicados em função de equívocos. O vice-presidente do sindicato, Rodrigo Baron Martins, lembra que algumas audiências duraram mais de oito horas de diálogo.

“Assumimos justo quando houve a mudança das regras trabalhistas. E foi um grande desafio, assumido com muito rigor, de mudar a convenção coletiva em benefício da maioria. Porque, se a empresa tem saúde financeira, ela gera emprego e melhores condições aos trabalhadores”, acrescenta.

 

Associados

Agora a diretoria trabalha para manter o apoio ao setor, que também fortacelece o turismo nas 34 cidades que o sindicato representa. Para isso, o próximo passo é buscar a ampliação no número de associados, para fortalece o alcance de suas ações. “Temos 32 associados, e estima-se que sejam 6 mil empresas atuando no setor em nosso segmento”, lembra Martins. O contato com o sindicato pode ser feito através do telefone (42) 3224-2510. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.