em

Sindicato avalia condições para aulas presenciais na UEPG

Foto: Agência Estadual de Notícias

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg – Seção Sindical do Andes-SN), convocou os docentes filiados para uma Assembleia Geral Ordinária, agendada para esta terça-feira (30). A pauta principal é o retorno presencial das aulas na UEPG e as condições de trabalho.

O retorno das aulas presenciais na UEPG está previsto para o dia 7 de fevereiro. As atividades acadêmicas presenciais foram interrompidas em março de 2020, no início da pandemia de covid-19. A decisão de retorno só ocorreu no dia 9 de novembro, quando o Conselho Universitário deliberou sobre o assunto.

Os conselheiros aprovaram a exigência de comprovação do ciclo vacinal completo contra covid-19 para retorno presencial, por todos os membros da comunidade acadêmica.

Videochamada

A assembleia da Sinduepg será por meio de videochamada, às 16h30, em primeira chamada, e 17h00, em segunda chamada, com qualquer quórum. Os docentes filiados receberão o link para participar da assembleia. Os informes da reunião são: LGU; Data-Base; Ascensões e progressões; Reunião com o Superintendente da Seti; Licenciaturas; Audiência Pública O Presente e o Futuro das Universidades.

Greve adiada

Em março de 2020, o Sindicato havia anunciado que deflagraria greve para expor uma série de reivindicações. A mobilização foi desfeita devido à mudança de planos em todas as esferas, diante da confirmação de casos de coronavírus no Paraná e em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.