em

Simepar detalha em vídeo a previsão do tempo dos próximos dias

Reprodução/Simepar

A previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica tempo firme, ensolarado, e com amanhecer frio pelo menos até este fim de semana em todo o estado.

É o que diz o meteorologista Lizandro Jacóbsen, que detalhou a previsão em vídeos enviados à imprensa.

“Situação do tempo ainda de estabilidade até sábado [20]. No domingo [21] começam a se alterar as condições do tempo no Sul do Brasil: uma nova frente fria avança na região e começa a deixar o tempo mais favorável para a ocorrência de chuvas, começando pelo Oeste e Sudoeste do estado”, afirma ele.

“Serão dias bem típicos de Outono: friozinho no amanhecer, mas mesmo entre Campos Gerais e outras regiões, valores inferiores a 10ºC. Aos poucos a temperatura vai subindo nos próximos dias”, complementa ele, afirmando também que as temperaturas amenas favorecem a ocorrência de nevoeiros.

Veja abaixo:

Geada?

O Alerta Geada do órgão segue sem previsão de ocorrência forte do fenômeno no estado.

“Na quinta-feira [18], as temperaturas seguem baixas ao amanhecer no centro-sul do estado. As condições seguem favoráveis para a formação de geada fraca em regiões de vales. Na sexta [19] as temperaturas seguem baixas ao amanhecer no centro-sul do Paraná, mas as condições são desfavoráveis para a formação de geada. Ocorrência de nevoeiros nas áreas mais frias”, aponta.

“O frio perde intensidade a partir deste fim de semana no Paraná. No sábado [20] ainda amanhece com temperatura mais baixa, mas no domingo [21] a tendência é de elevação e também de mudança do tempo: chuva”, complementa.

Previsão do tempo do Simepar para Ponta Grossa

Diferentemente de outras regiões do estado, para Ponta Grossa não há previsão de chuva até o final do mês – pelo menos por enquanto, de acordo com as atuais condições atmosféricas.

As temperaturas mínimas devem se manter em até 10ºC até o sábado (20), aumentando para 11ºC no domingo (21) e para 13ºC de segunda (22) em diante, podendo ser ainda superior ao decorrer da próxima semana.

Também não há previsão da ocorrência de ventos fortes na cidade até o final de semana, com as rajadas devendo chegar até apenas 30 km/h.

Veja um resumo abaixo:

Reprodução/Simepar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.