em

Simão desabafa: “Foi montado um grupo sem a identidade do clube”

Foto: Arquivo OFEC

Com a derrota vexaminosa para o Vasco, a chance de rebaixamento do Operário Ferroviário superou, pela primeira vez, os 90% na Série B do Campeonato Brasileiro. Antepenúltimo colocado, com 32 pontos, o Fantasma atingiu 91,3% de chance de cair para a terceira divisão nacional. O estudo estatístico é da UFMG.

Diante de um cenário pavoroso, não foi só o técnico Matheus Costa que desabafou após o apito final. Ídolo da torcida nas conquistas nacionais de 2017 e 2018, o goleiro Simão – que foi titular contra o Vasco por questão contratual de Vanderlei – criticou a montagem do grupo alvinegro em 2022. A declaração foi dada na saída do campo à Rádio Clube Pontagrossense.

“Talvez seja pagar pelo que fizeram de errado. Tô aqui há seis anos, cara. Quando você faz coisa errada, você paga dentro do campo. Tem sido feito errado desde o início do ano. Olha o nosso trabalho, cara. Foi montado um grupo sem a identidade do clube, um grupo que não entendeu o que é jogar aqui. Aqui é jogar com tesão, com vontade, com raça. Tá faltando isso”, desabafou.

Apesar da situação, o goleiro – fundamental na ascensão do clube – ainda se agarra na pequena possibilidade de permanência na Série B. “Ainda dá. Tem cinco jogos, tem que ganhar os cinco. Acreditar até o final. Mas é difícil, cara. Porque a gente vive o clube diariamente. Não durmo direito e eu nem jogando tava. Não dorme direito, não é um bom pai, não é um bom filho pra minha mãe e vamos ficar sofrendo até livrar”, concluiu Simão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.