Menu
em

Sexto caso de execução é registrado em Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

Foto: Arquivo DC

Um homem, de 30 anos, foi morto com cinco tiros na tarde do último sábado (31) na região central de Ponta Grossa. O crime ocorreu na Rua Augusto Ribas por volta das 17h30. De acordo com a Polícia Militar, os disparos atingiram a região do tórax da vítima que morreu na hora.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas não foi identificado pelo órgão, até o momento. Os suspeitos do crime não foram localizados, no entanto, a Polícia Civil já coletou provas que ajudarão nas investigações.

Este foi o sexto caso de execução registrado neste ano em Ponta Grossa. Destes casos, apenas um foi elucidado na última semana. O crime ocorreu em 30 de setembro, no bairro Boa Vista, quando Francisco de Jesus Venâncio foi morto a tiros em frente a sua residência.

Após quase um mês de investigações, a Polícia Civil identificou o suposto autor, assim como o indivíduo que, em tese, teria emprestado a arma utilizada para a prática de crime. Ainda na última quinta-feira (29), a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos.

Balanço

Ainda no mês passado, um balanço divulgado pela Polícia Civil de Ponta Grossa, a pedido do jornal Diário dos Campos e portal dcmais, apontou que, neste ano, Ponta Grossa já havia superado o número de homicídios em comparação com o ano passado. Em 2019 foram 35 crimes contra à vida, sendo duas vítimas mulheres. Neste ano, são 39 homicídios, dos quais dois feminicídios.

A principal causa dos homicídios deste ano estão relacionadas ao tráfico de drogas e, em seguida, por desentendimentos e vinganças. As informações também mostram que o bairro Chapada registrou o maior número desse tipo de ocorrência em 2020. Até então, Uvaranas liderava as estatísticas policiais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile