em

Setembro é mês do abandono de fetos em Ponta Grossa

Arquivo DC

A Polícia Militar de Ponta Grossa confirmou, na tarde desta terça-feira (21), um achado de feto em Estação de Tratamento de Esgoto, em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pela PM por volta das 11h30, quando foi acionada por funcionários da Sanepar, na Avenida Antares, Bairro Oficinas. Infelizmente, casos de abandono de fetos são mais comuns do que deveriam ser. Houve registro similar durante pelo menos cinco anos consecutivos em Ponta Grossa. Curiosamente, sempre em setembro.

Nesta terça-feira, em meio aos materiais trazidos pelas tubulações estava o feto, de aproximadamente 15 centímetros. A medida corresponderia a uma gravidez de 15 semanas, segundo especialistas. Ele foi recolhido junto com os resíduos de esgoto por funcionários da companhia. A Polícia Científica foi acionada e o feto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Relembre os casos anteriores

3 de setembro de 2017: Um funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) encontrou um feto de aproximadamente 10 centímetros, na manhã de domingo, enquanto realizava a limpeza do filtro de uma estação de tratamento, na Rua Dr. Washington Chueiri, no bairro Jardim Carvalho.Foi o segundo caso registrado em menos de 24 horas em Ponta Grossa. A primeira situação ocorreu na manhã de sábado (2), na Rua Souza Caldas, bairro de Uvaranas, onde um feto de aproximadamente 15 centímetros foi encontrado no quintal de uma residência, por volta das 10 horas da manhã.

20 de setembro de 2018: O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa recolheu, numa manhã de quinta-feira, um feto que havia sido localizado em uma estação de tratamento de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), localizada no região do Jardim Independência. O corpo foi localizado pelos próprios funcionários da estação, que acionaram a Polícia Militar. 

1 de setembro de 2019: A equipe Getam Alpha da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada, num final de tarde de domingo, até a rua Badi Espiridião, no bairro Boa Vista. Segundo informação repassada via central de monitoramento, um feto humano estaria em via pública. Os agentes foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. O feto estava em uma sacola plástica. Como chovia forte, não foi possível precisar se ele havia sido deixado no local, ou se a enxurrada poderia tê-lo trazido à tona.

17 de setembro de 2020: Um feto foi encontrado em uma estação de tratamento de esgoto da Sanepar, na Rua Arapoti, em Vila Oficinas. O caso aconteceu no final de uma quinta-feira. A Polícia Militar e acionou o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa para fazer o recolhimento do corpo. Segundo relatório do IML, o feto tinha estatura de 17 centímetros, o que corresponderia a uma gestação de 16 semanas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.