em

Sete suspeitos de assalto morrem em confronto com a Polícia Militar na região de PG

Um confronto armado com a Polícia Militar, durante a madrugada de quinta-feira (30), no município de Prudentópolis, a 100 km de Ponta Grossa, terminou com a morte de sete rapazes suspeitos de assalto. De acordo com a 8ª Cia da Polícia Militar, as equipes receberam informações de que uma organização criminosa iria praticar um assalto na área rural de Prudentópolis. Policiais militares do 16° Batalhão, sediado em Guarapuava, unidade responsável pela área, foram informados e se deslocaram até a localidade de Ponte Alta e Tijuco Preto para realizar patrulhamentos.

Durante a madrugada, por volta das 3h30, uma denúncia, via 190, informou os policiais sobre um assalto que teria ocorrido uma olaria da região de Rio do Areia. As informações apontavam ainda que os suspeitos deixaram o local em uma caminhonete Amarok, de cor preta.

O veículo utilizado no assalto, com dois suspeitos na caçamba, foi localizado pelos policiais quando tentava acessar a localidade de Tijuca. Equipes da Rotam realizaram bloqueios na via, momento em que ocorreu um confronto armado entre assaltantes e policiais. Os sete suspeitos foram atingidos pelos disparos e entraram em óbito no local.

Com eles, a PM apreendeu oito armas de fogo, entre elas, três espingardas calibre 12, três pistolas 9 mm, dois revólveres, além de coletes balísticos e uma caminhonete com alerta de furto, a qual estava com placa clonada. Todo o material apreendido e o dinheiro roubado foram encaminhados à delegacia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Nenhum policial ficou ferido.

Armas, munições e dinheiro roubado foram encaminhados para a delegacia da região. (Foto: PM/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.