Menu
em

Sessão na Câmara de Ponta Grossa dura menos de 20 minutos nesta segunda-feira

Com pauta amena e boa parte dos vereadores ainda em ‘clima eleitoral’, sessão foi rápida e com poucos projetos em pauta

(Arquivo DC)

Em mais uma sessão com pauta bem amena, com apenas seis projetos de lei em pauta e uma indicação, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (23), não chegou a durar 20 minutos. A rapidez com que o encontro foi realizado deve-se, em parte, porque nenhum vereador quis usar a tribuna durante livre no início da sessão, nem o pequeno expediente, ao final da sessão. Assim, restou aos vereadores apenas realizar a votação dos projetos, que também não despertaram maiores discussões.

Aliás, desde que iniciou a campanha eleitoral para as eleições municipais, as sessões, que às vezes se estendiam por até três horas de duração e eram comumente recheadas de projetos que rendiam muitas polêmicas e discursos mais ferrenhos por parte dos vereadores, foram substituídas por pautas mais amenas e rápidas. Boa parte disso, conforme já afirmou diversas vezes o presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD), deve-se ao fato de que diversos projetos estão parados nas comissões permanentes da Casa. Sem pareceres, as matérias não são levadas a plenário e assim fica difícil montar uma pauta mais ‘encorpada’.

No caso da sessão desta segunda-feira, um projeto tratava da instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do Município de Ponta Grossa; dois refiam-se a nomes de ruas; um dizia respeito a concessão de título de Cidadão Honorário e outro declarava utilidade pública a Associação de Pais e Amigos do Basquetebol.

Se a campanha para vereador já foi encerrada com as eleições que aconteceram no dia 15 de novembro, o fato é que muitos vereadores ainda estão diretamente envolvidos com o segundo turno para a prefeitura, que acontece no domingo (29), na disputa entre Mabel Canto (PSC) e Professora Elizabeth (PSD), e assim, o clima eleitoral permanece na Casa. Dos 23 vereadores, 18 tentaram a reeleição, dos quais oito conseguiram se reeleger.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile