em

Sesa afirma que Ponta Grossa não terá hospital de campanha

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) afirmou em nota para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais que a cidade de Ponta Grossa não terá um hospital de campanha para atendimento de pacientes com covid-19.

De acordo com o governo estadual, “a estratégia do Estado desde o início da pandemia foi investir na estrutura hospitalar já existente, deixando um legado pós-pandemia no atendimento hospitalar”, explica. A Sesa ainda ressalta que “o Governo do Estado não tem medido esforços para ampliar o maior número de leitos possíveis em todas as regiões”, conclui.

A instalação de um hospital de campanha tem sido questionada por autoridades, empresários e pela população, já que o sistema de saúde de Ponta Grossa entrou em colapso na semana passada.

A Prefeitura de Ponta Grossa afirmou, através da assessoria de imprensa, que “um hospital de campanha neste momento não se faz eficaz diante da falta de profissionais de saúde para atendimento, bem como de insumos e equipamentos que já estão indisponíveis nos fabricantes”, diz a nota.

Hospital Evangélico

Através das redes sociais, moradores de Ponta Grossa questionaram a possibilidade  da estrutura do Hospital Evangélico ser usado para atendimento de pacientes com coronavírus. Segundo a prefeitura, esta possibilidade não é considerada.Em março de 2020, a Sociedade Evangélica Beneficente, mantenedora do local, colocou a estrutura à disposição dos governos estadual e municipal, porém os governos não demonstram interesse em utilizar a estrutura. O Hospital Evangélico de Ponta Grossa está fechado em 2016 devido a problemas financeiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.