em

Servidores idosos poderão voltar ao trabalho após serem vacinados, afirma prefeitura

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Prefeitura de Ponta Grossa afirmou para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dc mais que os servidores idosos, que estão afastados do trabalho presencial, poderão voltar aos locais de trabalho após serem vacinados.

Segundo informações da assessoria de imprensa do governo municipal, “conforme parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), considerando os decretos municipais anteriores, os servidores maiores de 60 que, por vontade própria desejarem retornar ao trabalho, devem preencher termo para retorno”. Depois disto, ainda segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, “ao manifestar a vontade do retorno, os profissionais serão encaminhados para a vacinação, para então retornar aos postos de trabalho”, explica.

Os funcionários idosos estão trabalhando em home office desde o início da pandemia no município. Porém, em janeiro de 2021, a prefeita havia decreto que estes servidores voltassem ao trabalho presencial. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) reagiu e conseguiu na justiça que o decreto fosse suspenso e os funcionários continuam no trabalho em home office.

De acordo com os dados do Sindserv, são 800 servidores idosos que estão trabalhando de casa. A prefeitura ressaltou na nota enviada que os funcionários não serão obrigados a retornar, será uma opção de cada um.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.