em

Serviço de transporte coletivo de Ponta Grossa está paralisado

Por conta própria, trabalhadores realizaram paralisações na semana passada. Foto: Fábio Matavelli

Ponta Grossa está praticamente sem transporte coletivo na manhã desta sexta-feira (30). O serviço foi paralisado às 7 horas e deve voltar, com 50% da frota, às 9 horas. A paralisação, a exemplo do que ocorreu no final da tarde de quarta-feira e nos dois períodos de pico de quinta-feira, é promovida pelos funcionários da concessionária Viação Campos Gerais (VCG) em protesto à falta de pagamento dos salários de março.

Apenas alguns ônibus estão circulando, conduzidos por motoristas que não aderiram à mobilização e evitam entrar nos terminais, que estão bloqueados por funcionários da VCG. Os ônibus que entram nos quatro terminais são impedidos de sair. Na quinta-feira a direção da concessionária informou ao Tribunal Regional do Trabalho que a ordem judicial, que determina a circulação de 50% da frota, está sendo desrespeitada.

O Sintropas, sindicato que representa os funcionários da VCG, afirma que a paralisação é uma iniciativa dos trabalhadores e não foi convocada pela entidade. Por outro lado, a Justiça do Trabalho de Ponta Grossa determinou o bloqueio de até RS 2,2 milhões das contas da empresa, para pagar os funcionários. Até o momento não foi divulgado o montante dos recursos bloqueados eletronicamente na quarta-feira (28).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.