em

Sérgio Moro estará em Ponta Grossa nesta quarta

A agenda do ex-juiz e ex-ministro inclui, inclusive, uma entrevista ao dcmais

Foto: Hedeson Alves/EFE/EBC

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro estará em Ponta Grossa nesta quarta-feira (29). A agenda inicia no almoço, quando ele se reunirá com lideranças políticas municipais e regionais e também com empresários, e se estende pela tarde, incluindo uma visita à redação do jornal Diário dos Campos e portal dcmais, na qual ele concederá uma entrevista.

Entre os compromissos previstos por Moro em Ponta Grossa, também está uma visita à Prefeitura Municipal e a outros veículos de imprensa.

O ex-juiz conhecido nacionalmente pela Operação Lava jato ainda não definiu qual cargo irá disputar nestas eleições deste ano, mas uma coisa é certa: será representando o Paraná, já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo decidiu cancelar a transferência do seu domicílio eleitoral para a cidade de São Paulo, como previsto inicialmente pelo ex-ministro de Bolsonaro.

Atualmente, Moro está filiado ao União Brasil, que no Paraná é encabeçado pelo deputado federal Felipe Francischini – filho do ex-deputado Fernando Francischini.

Sérgio Moro e Ponta Grossa

Sérgio Moro já revelou ter uma relação com Ponta Grossa em suas redes sociais. Com uma postagem sobre a inauguração de um monumento em homenagem aos 338 pracinhas da cidade que foram à Itália em 1944 para lutar na segunda guerra mundial, o ex-ministro afirmou que Ponta Grossa é a terra dos seus pais.

Pesquisa eleitoral

Nesta semana o dcmais publicou uma reportagem sobre uma pesquisa eleitoral que aponta Sérgio Moro na liderança para o cargo de Senador no Paraná. A sondagem, realizada pelo Instituto Big Data, mostra o ex-juiz em primeiro lugar em dois cenários.

No primeiro, envolvendo outros seis postulantes a vaga, Sergio Moro recebe 30% das intenções de voto. Em outra simulação, sem considerar o senador Álvaro Dias, a intenção de votos em Moro atinge 41%. Votos nulos e em branco saltam de 11 para 17% no cenário em que o nome do pré-candidato Moro é retirado da pesquisa.

“Fico honrado pela confiança recebida do povo paranaense refletida na pesquisa para o Senado”, disse Moro.

Confira mais dados da pesquisa neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.