Menu
em

Sem Vanderlei, Operário tenta último respiro; veja provável time

Fantasma tem problemas na defesa em jogo que pode sacramentar queda

Foto: Dido Henrique / OFEC

O Operário Ferroviário pode dar nesta sexta-feira (21) adeus à Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada, o Fantasma visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, a partir das 21h30. Se tropeçar na partida em Maceió (AL) e a Chapecoense vencer o Tombense em Santa Catarina, o clube alvinegro estará rebaixado com duas rodadas de antecedência para a terceira divisão nacional.

O técnico Matheus Costa tem um grande problema para o confronto decisivo. O goleiro Vanderlei, um dos poucos destaques individuais do Operário em 2022, está fora por lesão. Simão e Thiago Braga disputam a titularidade.

Além de Vanderlei, está ausente do Operário nesta rodada o zagueiro Reniê. Contratados na janela de transferência do meio da temporada, os defensores Lucas Souza e Gustavo Alcino brigam por vaga no miolo de zaga.

Costa ainda pode promover outras alterações por questões técnicas e táticas. Em péssima fase, o lateral Arnaldo pode dar lugar a Pablo Diogo no lado direito, enquanto Felipe Garcia tem chance de jogar no ataque com Júnior Brandão. Nesse caso, Paulo Victor ficaria no banco de reservas.

Todas as alternativas são pensadas para dar sobrevida ao Operário na Série B. A permanência é quase impossível. A matemática dá 99% de chances do Fantasma ser rebaixado.

Adversário

O CRB não briga por mais nada no campeonato e já pensa em 2023. O time alagoano ocupa a 11ª posição, com 46 pontos. Não vai cair e não vai subir. Apesar disso, o técnico Daniel Paulista vai colocar força máxima em campo. Um dos destaques individuais do grupo é o meia Rafael Longuine, que defendeu o Operário na temporada passada.

Ficha Técnica

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Igo e Guilherme Romão; Marthã, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Bruninho (Fabinho), Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Operário: Simão (Thiago Braga); Pablo Diogo (Arnaldo), Dirceu, Lucas Souza (Gustavo Alcino) e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto, Javier Reina e Giovanni Pavani; Felipe Garcia e Júnior Brandão. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 21/10/2022 (sexta-feira), às 21h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF) auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e Bárbara Roberta da Cosa Loiola (FIFA-PA) | VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile