Menu
em

Sem folia, população visita parques de Ponta Grossa nesse Carnaval

Parques naturais mantêm portas abertas nesta quarta-feira

Regeane e a filha Allana fizeram uso da pista no Parque de Olarias / Foto: José Aldinan

O passeio em parques e praças de Ponta Grossa é a opção encontrada por muitas pessoas para se distrair nesses dias que orbitam o Carnaval. O Parque Monteiro Lobato acaba sendo a escolha de muitas famílias, por ser uma das poucas áreas pública com considerável arborização e trilhas de caminhada que, em boa parte, são feitas na sombra.

Parques de Ponta Grossa

No Parque de Olarias, as águas do lago são um convite especial ao passeio, embora não seja permitida a entrada de banhistas. Ainda sem árvores que possam proteger do sol, os visitantes contam com um pouco do frescor que vem a partir da lâmina d’água, diz Regeane Farago, 44 anos.

Regeane e Allana: “Parque de Olaria é democrático. Tem espaço para todo mundo”

Nessa terça-feira (1°), Regiane pensou em ir à Cachoeira do São Jorge, mas decidiu fazer caminhada no Parque de Olarias com a filha Allana, de 19 anos. “A gente mal pode esperar pelo crescimento das árvores que plantaram aqui, altas como no Parque Ambiental”, comenta Regeane, que considera o Parque de Olarias um espaço perfeito para os passeios, e democrático, recebendo pessoas de todas as classes sociais.

Vila Velha

No Parque Vila Velha, a visitação foi mantida ontem. Normalmente, a visitação ocorre somente de quarta a segunda-feira, mas é feita exceção quando se trata de feriado. Embora o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas não sejam considerados oficialmente feriados, os efeitos práticos são os mesmos. Quem prefere evitar festas, acaba indo para recantos naturais, e essa preferência tende a se potencializar com a pandemia.

Buraco do Padre tem alta procura

No Parque Buraco do Padre, o movimento de visitação foi intenso desde o início da semana. De acordo com o gestor da reserva ambiental, Álvaro Fernandes Dias Filho, a lotação foi máxima no dia 27. Na segunda-feira (28), os ingressos também quase esgotaram, e a presença de público também era alta nessa terça-feira (1º). A expectativa é que a procura pelo atrativo seja considerável nesta quarta-feira (2). “Nesses dias de alta procura, a orientação que a gente dá é que as pessoas procurem adquirir os ingressos antecipadamente, de preferência pelo nosso site”, comenta Dias Filho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile