em

Sem alicerce no meio, Operário visita o Criciúma

foto do jogo entre operario e chapecoense
Ricardinho é desfalque no Fantasma. Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário visita o Criciúma, nesta quarta-feira (17), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida em Santa Catarina, às 19h, o técnico Matheus Costa não deve contar com o meia Ricardinho, que sentiu dores após a partida com o Sampaio Corrêa. Com esse contratempo, o Fantasma perde um dos jogadores de maior poderio de marcação na meia-cancha.

O substituto imediato é Fernando Neto, que formaria o meio ao lado de Rafael Chorão e Tomás Bastos. Outra alternativa para a comissão técnica é a entrada de Leandrinho, o que poderia aumentar a capacidade criativa da equipe, mas diminuiria o poder defensivo.

O problema é que o Fantasma não vem encontrando forças no setor de defesa, que segue como o pior da Série B 2022.

Também seriam opções para o meio: Giovani Pavani, Javier Reina e Lucas Vital. Entretanto, esse trio tem atuado menos com Matheus Costa, que não abre mão do esquema com três atacantes.

Defesa

O miolo de zaga do Operário pode contar em Criciúma com o retorno do zagueiro Thales, que cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, a má fase do defensor deve forçar o treinador a manter Reniê e Gustavo Alcino como dupla.

Para a defesa, o Fantasma ainda ganhou como opção nesta semana o zagueiro Dirceu, que desembarcou em Vila Oficinas após defender o Paraná Clube na Série D. Outra contratação foi a do atacante Pablo Diogo. Ambos estão regularizados.

Classificação

O Operário é 16° colocado da Série B, com 25 pontos. Caso vença, o time sobe uma posição na tabela. Em caso de derrota, vai precisar torcer contra Guarani (que faz clássico com a Ponte Preta) e CSA (que recebe o Vasco) para não entrar na zona de rebaixamento.

Já o Criciúma aparece em 12° lugar, com 30 pontos. Os catarinenses estão há quatro jogos sem vencer na competição e viram a distância para o Z4 cair para sete pontos.

Ficha Técnica

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson e Thiago Alagoano; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Gustavo Alcino e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto (Leandrinho) e Tomás Bastos; Paulo Victor, Felipe Garcia e Kalil. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 17/08/2022 (quarta-feira), às 19h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) | VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.