em

Segunda fase de operação prende suspeito de homicídio em Castro

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Ponta Grossa deflagrou, na manhã de quinta-feira (10), a segunda fase da Operação Desova que culminou na prisão de um rapaz de 26 anos em Castro. Ele é suspeito de ser um dos autores da morte de Rogério da Costa Fonseca, de 38 anos, em janeiro de 2019. De acordo com a polícia, o corpo de Rogério foi localizado no dia 09 daquele mês, por volta das 08h30, dentro de um rio no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

A vítima estava desaparecida desde o dia 14 de dezembro de 2019 quando saiu para uma festa de confraternização e não retornou para a casa. Na época, o laudo de exame de necrópsia constatou que a vítima morreu em função de um ferimento causado por arma de fogo na região do crânio. As investigações apontaram que, na data do crime, a polícia teria ido até um ponto de venda de tráfico no bairro Tatuquara para comprar cocaína.

No local, Rogério teria se desentendido com o suspeito e seu irmão. Em seguida, foi arrastado para dentro do terreno do imóvel e espancado. Na sequência, um dos criminosos teria efetuado um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. O corpo foi arrastado para os fundos de um terreno com a ajuda de outros dois envolvidos e logo em seguida desovado para dentro de um córrego.

Ainda de acordo com a Civil, a moto da vítima foi queimada no bairro Umbará no dia 18 de dezembro de 2019. O suspeito estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e seguia desde então foragido na cidade de Castro, fazendo uso de nome falso.

A segunda fase da Operação Desova contou com o auxílio de policiais civis da Polícia de Castro e da Delegacia do Adolescente de Curitiba. Um adolescente que também teria participado do crime está internado no Cense de Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.