em

Sede da PM em Uvaranas começa a operar na região

O comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Ponta Grossa, confirmou que a nova sede da PM no bairro Uvaranas já está em operação. O início das atividades era aguardado desde que foi noticiado, em novembro do ano passado, que haveria uma equipe fixa em imóvel na entrada do campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Leonel Beserra, diz que a estrutura está pronta, mas ainda aguarda alguns ajustes na parte interna do imóvel, que passou por melhorias para receber a equipe. Beserra destaca que a base foi posicionada na entrada da UEPG por questões estratégicas, mas que os policiais não estão no local apenas para dar mais segurança à universidade.

“Pode levar um tempo para a população se acostumar com a presença da PM no local, até que se torne um ponto de referência no atendimento. O fato é que nos instalamos ali por se tratar de parceria entre dois órgãos do estado, o que facilita trâmites burocráticos. Além disso, é um ponto que permite acessos rápidos às principais vias do bairro”, explica o comandante.

O setor de comunicação da PM informou que, naquele local, foi instalada a 2ª Companhia da PM que, até então, estava lotada na sede do 1º BPM. Com a mudança de endereço, a expectativa é que seja otimizado o atendimento na região de Uvaranas. “Uvaranas é um bairro de maior população, e que tem o maior número de ocorrências na cidade. Considerando o volume total de ocorrências, temos cerca de 32% no Centro e 34% em Uvaranas. Portanto, do ponto de vista técnico, a instalação dessa nova sede no bairro se justifica”, comenta Beserra, que diz que a PM já está atuando a partir do imóvel.

 

Trâmites

Apesar de as atividades no local já terem sido iniciadas, ainda existem trâmites burocráticos a serem cumpridos e ajustes a serem feitos no imóvel. O comando do 1º BPM informou que a completa instalação deve ocorrer a partir do momento em que houver a inauguração oficial do espaço. Para isso, é aguardada a presença de autoridades e representantes do Governo do Paraná, o que deve ocorrer nos próximos dias. A 2ª Cia já começou a ocupar a nova sede para liberar um espaço necessário no 1º BPM, mas a placa de identificação do imóvel só deve ser colocada após a conclusão de todos os trâmites burocráticos e a solenidade oficial de inauguração.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.