Menu
em

Secretaria de Estado da Saúde investiga três denúncias de fura-filas da vacina em PG

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A campanha de vacinação contra à covid-19 mal começou e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu três denúncias de pessoas que teriam sido vacinadas fora dos grupos prioritários em Ponta Grossa.

No Paraná, em pouco mais de uma semana, perto de 200 denúncias chegaram até a Controladoria-Geral do Estado (CGE) por meio dos canais da Ouvidoria-Geral. Muitas delas foram acompanhadas de anexos e fotos que ajudam a mostrar a situação.

Para controlar o número de denúncias, o Governo do Estado lançou uma ferramenta de controle para identificar os chamados fura-filas. Uma lista das regionais de saúde foi divulgada com a quantidade de pessoas investigadas em cada município.

Segundo a Sesa, as informações divulgadas são apenas numéricas para proteger a identidade dos suspeitos e podem ser conferidas na página Paraná sem Fura-Fila, disponível aqui.

As denúncias estão dispostas por regional de saúde e por município, em tabelas, acompanhadas de um “mapa de calor” que indica a região com maior incidência de registros. A reportagem do portal dcmais aguarda o posicionamento da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa com relação às três denúncias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile