em

Saúde prevê 30 dias para que ‘Monte Carlo’ tenha médico

Encontro entre moradores e representantes da FMS aconteceu na tarde de quinta-feira (29). (Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) deu um prazo máximo de 30 dias para que mais um médico comece atuar na unidade de saúde (UBS) José Bueno que atende os moradores da região do Bairro Boa Vista. O prazo se deu durante reunião realizada pela presidente da FMS, Juliane Dorosxi Stefanczak, juntamente com os moradores do Jardim Monte Carlo, na quinta-feira (29).

O encontro foi marcado após reportagem publicada nesta semana pelo portal DCmais que apontou o problema enfrentado pelos moradores há mais de três meses. Segundo a representante do bairro, Nelsi do Nascimento, apenas um médico atua no local para atender moradores de cerca de quatro vilas.

“A secretária ouviu as nossas queixas durante a reunião, desde a falta de médicos e outras demandas de saúde como a falta de medicamentos e visitas aos acamados e idosos, e obtivemos a resposta de que a prefeitura já está solicitando mais um profissional para a nossa unidade”, disse Nelsi.

Segundo a moradora, a representante da FMS destacou durante o encontro que alguns médicos foram contratados de forma terceirizada. “Ela disse que já foram chamados quatro profissionais e que um deles deve começar a atuar no nosso posto dentro de um mês. Então vamos aguardar e esperamos que logo tudo se resolva”, destacou a moradora.

Encontro entre moradores e representantes da FMS aconteceu na tarde de quinta-feira (29). (Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.