em

Santa Casa de Ponta Grossa amplia divulgação de serviços

Evento detalhou serviços realizados pelo hospital na região. Foto: José Aldinan

O Hospital Santa Casa de Ponta Grossa dará início a uma campanha, nos próximos dias, que visa ampliar o envolvimento da comunidade regional na manutenção das atividades da entidade. Embora seja instituição filantrópica, os provedores da Santa Casa vêm relatando uma defasagem histórica nos pagamentos de serviços realizados via Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde do Servidor (SAS).


O hospital é referência em média e alta complexidade para Ponta Grossa e mais 27 municípios, atendendo a uma população de mais de 1 milhão de habitantes. No entanto, para manter seus serviços, precisará realizar medidas adicionais, incluindo um evento direcionado à imprensa, realizado nesta terça-feira (19), com prestação de contas do hospital.
Entre as propostas que serão detalhadas nas próximas semanas está a possibilidade de qualquer cidadão direcionar, no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, recursos para a Santa Casa. Isso não traz nenhuma despesa adicional ao cidadão, e colabora no atendimento aos idosos no hospital.


Além dessa iniciativa, um selo que irá destacar empresas parceiras da Santa Casa, a criança de um cartão de benefícios para colaboradores mensais, e a realização de eventos devem compor a nova estratégia da instituição. A missão é mostrar tudo aquilo que o hospital vem fazendo em quase 110 anos de história, com destaque para a diferença que fazem a equipe com mais de mil funcionários e 456 médicos do corpo clínico pela saúde dos Campos Gerais.

LEIA NO DCMAIS: ACIPG debate destinação de Imposto de Renda para Santa Casa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.