em

Santa Casa de PG promove Semana da Cirurgia Robótica

Foto: Divulgação/Santa Casa de Ponta Grossa

A Santa Casa de Ponta Grossa acaba de anunciar a aquisição do robô Da Vinci X, um dos sistemas cirúrgicos mais modernos do mundo, reforçando sua missão de cuidar da saúde com tecnologia e inovação. A previsão de entrega do equipamento será para os próximos meses.

Em comemoração à chegada do Da Vinci X, a Instituição promoveu a Semana da Cirurgia Robótica, com início na terça-feira e encerramento na quinta-feira. O evento reuniu médicos cirurgiões de toda a região dos Campos Gerais, oferecendo palestras técnicas e oportunidades de interação prática com o equipamento através de um simulador. Os médicos puderam conhecer de perto as funcionalidades do sistema e até realizar procedimentos simulados, vivenciando a precisão e a inovação que o Da Vinci X proporciona.

A nova tecnologia será aplicada em cirurgias das áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e torácica, permitindo intervenções minimamente invasivas, com maior precisão, menor tempo de recuperação e menos riscos para os pacientes (leia mais).

O diretor técnico da Santa Casa, Dr. Rogério Clemente, destaca a importância da aquisição do equipamento: “O sistema amplia consideravelmente a visão do cirurgião, conta com filtros ópticos que otimizam a visualização durante os procedimentos, garante maior precisão nos movimentos realizados durante a cirurgia e reduz o tempo de cicatrização. É um ganho para a Instituição, para os médicos e principalmente para nossos pacientes que podem ter um tratamento mais efetivo”.

Com essa aquisição, a Santa Casa se torna pioneira em Ponta Grossa a operar com essa tecnologia de ponta, comparada aos grandes centros do mundo, consolidando-se como referência em inovação cirúrgica, tecnologia e atendimento humanizado.

(Informações: Santa Casa de Ponta Grossa)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.