em

Sandro Alex anuncia duplicação de novo trecho da PR-151

O secretário de infraestrutura e logística, Sandro Alex, anunciou nesta quinta-feira (06) a duplicação da PR-151, no trecho entre a UTFPR até a Frísia.

“Estamos fazendo o projeto para que esta duplicação aconteça o mais breve possível. Dessa forma vamos deixar os acessos mais seguros para os motoristas e pedestres. Terminando esse projeto vamos anunciar para a população como será a feita a obra”, destaca Sandro.

O secretário ainda ressaltou que essa duplicação, de aproximadamente 5 km, é parte de um projeto do Governo do Paraná. “Passamos a ter uma infraestrutura melhor nas estradas com investimentos e esse trecho faltava nos projetos. Ainda não temos um valor que será a obra, mas ela já está garantida pelo governo estadual”, ressalta.

Trincheira na Maltaria Campos Gerais e DAF

Sandro ainda afirmou que o Governo do Paraná aportará R$ 37 milhões para a construção de uma nova trincheira na PR-151, entre Ponta Grossa e Carambeí. A obra será em frente a Maltaria Campos Gerais e DAF.

“A maltaria fez o projeto para a construção dessa trincheira, para melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais segurança para quem passa pelo local. O governo aprovou já o valor da obra, que deve começar em breve”, explica o secretário estadual.

A demanda por um trincheira no local já é antiga por parte dos empresários da região, pois diversos acidentes ocorrem no local.

Acesso na Ambev de Carambeí

E para finalizar os anúncios de obras na região, Sandro Alex disse que estará na próxima semana na cidade de Carambeí para anunciar as obras de acesso à fábrica de garrafas da Ambev. “O Governo do Estado do Paraná já disponibilizou R$ 10 milhões para essa obra. E estaremos nos próximos dias anunciando os detalhes de como ela irá acontecer. É um pacote de obras no Paraná para ampliar ainda mais o que temos”, finaliza.

Leia mais: 1 a cada 4 cervejas do Brasil terá o malte dos Campos Gerais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.