em

Salário da prefeita deve pautar sessão na Câmara de Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

A Câmara Municipal de Ponta Grossa deve analisar, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) nº 003/2022. A mudança pretende adequar a legislação municipal, permitindo elevar os salários da prefeita, do vice-prefeito e dos secretários municipais na atual legislatura.

Conforme detalhado na justificativa do projeto, a atual lei orgânica só permite que o salário do prefeito seja atualizado na próxima legislatura, ficando defasado. Como o teto da remuneração do Município é o subsídio do prefeito, isso implica em dificuldades na contratação de profissionais em salário compatível com a função.

O texto cita como exemplo os médicos. “Objetivando estancar um dos problemas graves da saúde em Ponta Grossa é que apresentamos esta Proposta, para que possamos atrair novos profissionais de saúde, os quais atualmente não têm atrativo financeiro, em razão do teto ser aquém da média dos municípios limítrofes”.

Assinam a proposta 13 vereadores. Entre os que não assinaram estão os dois vereadores que são médicos: Dr. Erick (PSDB) e Dr. Zeca (União Brasil). (Da Redação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.