em

Saída de parque de diversões deixa ‘Ambiental’ com danos

Foto: José Aldinan

O fim de ano no Centro de Ponta Grossa foi movimentado por várias atividades, incluindo um parque de diversões que ficou instalado no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, o Parque Ambiental, durante o mês de dezembro. Com a desinstalação dos brinquedos na primeira semana de 2023, sobra um rastro de danos ao patrimônio público no espaço.

A presença constante de pessoas pisoteando os mesmos pontos do solo, além da operação dos brinquedos do parque de diversões deixou o gramado danificado. As chuvas típicas do verão acentuaram os danos à grama.

Leia também: ‘Homem-bala’ recebe homenagem no Parque Ambiental de PG

Além do gramado e da vegetação plantada no parque, o calçamento de pedras do ‘Ambiental’ foi danificado, principalmente pela passagem de caminhões e outros veículos que carregavam brinquedos e motorhomes dos profissionais do parque de diversões.

Apesar dos esforços dos profissionais da limpeza urbana, bastante lixo relacionado aos dias de diversão no parque também puderam ser visualizados pela reportagem, nesta quarta-feira (4), no ‘Ambiental’.

Em retorno a questionamento da reportagem, a Secretaria Municipal de Turismo informou que “sempre que existe a entrada e a saída de alguma empresa, instituição ou outro empreendimento que se utilize do Parque Ambiental existe uma vistoria prévia e uma pós para a identificação dos reparos necessários. Assim, passada esta etapa, os trabalhos de recuperação da área entrarão no cronograma de obras”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.