Trinta entidades sociais de Ponta Grossa irão receber 30,5 mil quilos de alimentos doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A doação foi anunciada na semana passada pela Prefeitura de Ponta Grossa, que paralisou as atividades do Feira Verde por alguns dias, para que a frota de caminhões pudesse buscar os alimentos.
Em Ponta Grossa, a doação autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e pela Companhia será destinada para Banco de Alimentos.
Tipos de alimentos doados
O município irá receber 8.600 kg de farinha de milho, 8.600 kg de fubá, 4.780 kg de leite em pó, 2.816 kg de açúcar mascavo e 5.735 kg de feijão cores, de acordo com a assessoria de imprensa da Conab, em nota enviada ao jornal Diário dos Campos e portal DCmais.
Ainda segundo o Banco de Alimentos, esses produtos serão destinados a 30 organizações da sociedade civil que atendem diariamente no total 2.435 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e a 150 famílias quilombolas, também em situação de insegurança alimentar e nutricional. As doações estão sendo entregue a partir desta segunda-feira (4) pelas equipe da FASPG.
Os alimentos adquiridos são da compra da produção por meio do Programa de Aquisição de Alimentos em suas diversas modalidades. “Esta doação é pontual e não recorrente, pois ocorre somente quando a Companhia forma estoque público de produtos para doação em suas unidades armazenadoras”, informa a Conab.
Entidades de Ponta Grossa beneficiadas com alimentos
- Cavanis
- Casa do Piá
- Apam
- Lua Nova
- Reviver
- João XXIII
- Aldeia
- Guarda Mirim
- Instituto Renovo
- Amigos da pessoa idosa
- SOS
- Renascer
- Acap
- Assarte
- Apadevi
- Apae
- Aproaut
- Adfpg
- Apacd
- Francisclara
- Pequeno Anjo
- Asilo São Vicente
- Colmeia
- Paulo de tarso
- Lar das Vovozinhas
- Guilherme Cavina
- Aapnensel
- Apedef
- Melhor Viver
- Casa da Acolhida
Leia mais: PG e Castro recebem programa de castração gratuita de cães e gatos