em

Saiba por que água tratada cobriu calçadas de PG nesta segunda

Água jorrou por cerca de três horas (Foto: Walter Téle)

Moradores do Bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, se surpreenderam com a quantidade de água aparentemente limpa que jorrava na esquina da Avenida Bonifácio Vilela com Rua Saldanha da Gama.

A situação chamou a atenção porque a água escorria em profusão pelas sarjetas das duas ruas. Um dos bueiros não venceu a vazão e transbordou. O problema maior foi que a água jorrou por, pelo menos, três horas. Houve falta d’água na região.

Água saía de hidrante sobre a calçada na Rua Saldanha da Gama (Foto: Fábio Matavelli)

Questionada, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou, através da assessoria de imprensa, que não se tratou de um vazamento, mas sim de manobra denominada “descarga na rede”, necessária após conclusão de serviço realizado na região.

Água tratada

“O procedimento é necessário para lavar a rede de abastecimento após a realização de um conserto. Nesse caso, a descarga se deu em função de um conserto realizado na Rua Quintino Bocaiúva, esquina com Rio Grande do Sul”.

Descarga na rede

Segundo a Sanepar, a descarga na rede descarta a água da tubulação onde ocorreu o reparo, eliminando qualquer resíduo e garantindo a qualidade da água que chega até o cliente. A normalização do abastecimento deve ocorrer até o final da tarde.

*ATUALIZAÇÃO: até o início da noite, perto das 18 horas, a água ainda escorria pela rua

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.