Menu
em

Saiba o que PG vai fazer com o acervo do Museu Época

Foto: Luiz Carlos Kloster

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou em Diário Oficial nesta terça-feira (18) o pregão eletrônico que deve contratar uma empresa especializada em mudanças para levar o acervo do Museu Época para a Mansão Vila Hilda, que será sede do Museu Municipal.

Acervo do Museu Época

O acervo possui mais de 10 mil itens que foram doados pelos herdeiros de Aristides Spósito, idealizador do Museu Época. O espaço está fechado desde 2016.

A abertura do Museu Municipal faz parte da programação de 200 anos de Ponta Grossa e, por isso, as reformas estão a todo vapor no local, bem como a aquisição de acervos que farão parte do museu.

Trâmites burocráticos

O pregão eletrônico 76/2023 detalha que a empresa de mudança que sera contratada irá levar os itens conforme um plano de manejamento elaborado pelo governo municipal, já que são muitas peças a serem transportadas e catalogadas. A mudança deve custar R$ 156 mil aos cofres públicos.

O documento ainda detalha que as peças ficaram em um período de quarentena na Mansão Vila Hilda, para então serem desembaladas e separadas para serem expostas.

Leia mais: Aristides Sposito, fundador do Museu Época, morre aos 80 anos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile