Menu
em

Saiba como estão Luiza e Atom, cães resgatados em PG

Foto: Divulgação

Luiza e Atom são dois cães que foram resgatados em ações conjuntas da Polícia Civil com ONG’s de Ponta Grossa. No final de maio, uma mulher de 44 anos foi presa no Jardim Califórnia após denúncias de que a cachorrinha Luiza estava em avançado estado de desnutrição e desidratação.

Desde então, ela foi encaminhada para a Clínica Veterinária Espaço Animal, com apoio da ONG SOS Bichos, onde recebeu tratamento e recentemente se recupera de uma castração realizada no início desta semana. “Ela está bem animada e se recuperando bem. Logo receberá alta e poderá ser adotada”, disse Claudete Mesquita dos Santos, responsável pela ONG SOS Bichos.

Atom também foi resgatado, na última semana, com os ossos da pelve e costela evidentes. O animal estava em uma casa no bairro Contorno em estado bastante avançado de desnutrição. O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos. Atom foi levado para a mesma clínica onde está passando por tratamento.

“Ele ainda apresenta um quadro grande de desnutrição e precisa se recuperar para a retirada do tumor que ele tem na barriga. O seu estado de saúde ainda é bastante grave e ele corre risco de óbito”, disse Claudete.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas via 181, Whatsapp denúncia (42) 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153.

Apadrinhe um resgate

As clínicas veterinárias, protetores independentes e ONGs que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates podem entrar em contato via Whatsapp (42) 9827-9684. O mesmo contato também serve para interessados em doar rações e medicamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile