Menu
em

Saiba como estão os atendimentos em saúde em PG

Centro Hospitalar São Camilo é segunda instituição privada a restringir atendimentos neste mês

Hospital São Camilo iniciou restrição a atendimentos (Foto: Fábio Matavelli)

O Centro Hospitalar São Camilo, em Ponta Grossa, informou nesta quinta-feira (10) que está restringindo alguns de seus atendimentos no setor particular.

“Informamos que a partir desta quinta-feira (10/06/2021) restringirá temporariamente o atendimento particular, junto ao [setor de] pronto socorro, mantendo o atendimento apenas aos planos que já possuem convênio com o Centro Hospitalar São Camilo”, detalhou nota oficial enviada a veículos de comunicação.

A justificativa, segundo a instituição, é que a porta de Pronto Socorro está tendo uma busca quatro vezes maior por atendimento, o que acarretou a sobrecarga da estrutura física e de colaboradores da área de saúde. “Reforçamos a toda a população a importância de seguir as medidas de prevenção à covid-19”, diz o texto.

Bom Jesus

No último dia 31, o Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ) também informou que estava restringindo temporariamente o atendimento particular e passando a atender somente os planos que já possuem convênio com o HCorBJ. O motivo era a grande procura por atendimentos, chegando já perto da capacidade máxima. A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais voltou a falar com o hospital, que informou que a restrição se mantém para casos particulares de sintomas gripais e covid.

Santa Casa

Já o Hospital Santa Casa informou que o Pronto Atendimento segue trabalhando dentro da normalidade. “No momento não somos referência para atendimento covid-19 na Região dos Campos Gerais, sendo esse serviço atualmente disponibilizado exclusivamente aos usuários do SAS (funcionários do Estado do Paraná) e beneficiários do Plano Santa Casa Saúde que são diretamente vinculados com nossa Instituição”, declarou, por meio de nota.

HGU

O Hospital Geral Unimed (HGU) também foi questionado sobre sua capacidade de atendimento, mas a assessoria de imprensa não retornou até o fechamento desta edição. O boletim diário de covid no hospital informa 90% de ocupação no setor, sendo 33 dos 42 leitos de enfermaria (79%) e UTI acima da capacidade máxima, com 32 leitos em espaço que inicialmente previa 30.

HURCG

O Hospital  Universitário Regional dos Campos Gerais informou ter 100% de ocupação em quase todos os setores, incluindo UTI. Já setor de enfermaria para covid tinha 95,3% na manhã de ontem.

Humai-UEPG

O Hospital Universitário Materno-Infantil da UEPG (antigo Hospital da Criança) tem 3 vagas na maternidade. Na pediatria cirúrgica há uma vaga. Na UTI pediátrica há somente uma vaga. A UEPG não informou quantos leitos há no total.

Hospital Municipal

A Prefeitura informou que o Hospital Municipal tem dois leitos na Ala Ortopédica, quatro na Ala Médica, e está com UTI e Ala Cirúrgica vazios. Há 42 pacientes, sendo 35 em observação e 7 em emergência. São feitos 300 atendimentos ao dia e a ala de observação está lotada.

UBS

Segundo a prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem realizando atendimento de rotina a gestantes, doentes crônicos, e situações de urgência/emergência como febre e cólica. Os procedimentos cirúrgicos eletivos estão todos parados, sendo realizados apenas urgência e emergência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile