A Santa Casa de Ponta Grossa – “Hospital do Bem” – está retomando a campanha para destinação do Imposto de Renda à instituição. O foco da campanha é a obtenção de recursos para o Projeto do Idoso, que atualmente atende 84 mil pacientes. O direcionamento de recursos não custa nada ao contribuinte, mas pode ajudar ao projeto do hospital que é referência no atendimento SUS para cerca de 1 milhão de pessoas.
Para garantir que a destinação seja feita, é preciso assinalar a intenção no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda. Mas há outras questões que não podem ser deixadas de lado. Também é preciso enviar o comprovante de pagamento da DARF para o e-mail do Conselho Municipal dos Direito da Pessoa idosa: [email protected].
A cópia do e-mail deve ser encaminhada para a Santa Casa via endereço [email protected]. No corpo de email é importante declarar que autoriza a destinação para o Projeto do Hospital Santa Casa.
O período de entrega das declarações à Receita Federal será de 15 de março a 31 de maio. O Programa Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2023 estará disponível para download no site da Receita nos próximos dias.