Menu
em

Rumo se manifesta sobre atropelamentos com mortes em PG

Foto: Ricardo Botelho/MInfra

Em nota encaminhada à reportagem, a companhia ferroviária Rumo Logística, que cuida das ferrovias da região, lamentou os acidentes ocorridos no último domingo (14), em Ponta Grossa, onde dois idosos morreram atropelados em um intervalo de apenas duas horas.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 17h05, na Avenida Souza Naves, que vitimou o sorveteiro Valdevino Farias, de 66 anos. O segundo ocorreu às 18h50 no Distrito Industrial quando Artemir Rodrigues, 76 anos, acabou atingido na linha férrea. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado aos familiares.

Em nota encaminhada à reportagem, a companhia ferroviária Rumo Logística, que cuida das ferrovias da região, lamentou os acidentes e informou que no primeiro caso, Valdevino Farias foi atingido quando atravessava a linha. No segundo caso, a empresa informou que Artemir estava deitado sobre os trilhos.

“Os maquinistas acionaram a buzina e adotaram todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo. Equipes da empresa foram acionadas e prestaram todo o suporte às equipes médicas para atender as ocorrências”, disse a nota.

A Rumo informou ainda que orienta a população para que sempre mantenha distância segura dos trens parados ou em movimento. “A travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada e apenas nas passagens em nível oficiais”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile