em

Roger marca e Operário vence a primeira fora de casa na Série B

Fantasma chega aos 15 pontos e encosta no ‘G4’

Roger fez a quarta partida com a camisa alvinegra. Foto: José Tramontin/Operário

Principal contratação do Operário Ferroviário para a Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante Roger balançou as redes pela primeira vez e o Fantasma conquistou um triunfo inédito como visitante. A vítima foi o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado (12), pela nona rodada da competição nacional.

Com o resultado positivo no Estádio Castelão, em São Luís (MA), o alvinegro encerra a sequência de derrotas e alcança os 15 pontos, ocupando o quinto lugar na tabela de classificação.

O jogo

Em relação à partida contra o Guarani, o técnico Gerson Gusmão promoveu cinco mudanças. As novidades ficaram por conta do goleiro Thiago Braga, do volante Mazinho, do meia Pedro Ken, do zagueiro Rafael Bonfim e do lateral Julinho. Os dois últimos voltaram à titularidade após cumprirem suspensão.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa teve um problema de última hora. Com exame da covid-19 inconclusivo duas horas antes da partida, o técnico Léo Condé ficou de fora do banco de reservas.

Mas, nos 45 minutos iniciais, tanto a ausência do treinador do Sampaio quanto as alterações promovidas por Gersinho não fizeram diferença. As equipes executaram um futebol bastante sonolento e com apenas três finalizações.

Marcinho, que jogou em 2016 pelo Fantasma, arriscou da entrada da área para os donos da casa. Roger e Tomás Bastos responderam pelo lado alvinegro, mas jogaram por cima do gol.

O primeiro tempo também foi marcado pela mudança de goleiro do Sampaio Corrêa. Gustavo sentiu lesão muscular e deu lugar a Neguete.

Já a etapa complementar começou com pressão do time maranhense. Aos 6 minutos, em lances consecutivos, Robson acertou o travessão; no rebote, Luiz Gustavo recebeu a bola rebatida e emendou de primeira, mas Thiago Braga espalmou para escanteio.

Neguete também precisou trabalhar aos 18 minutos, quando Sávio recebeu de Roger dentro da área e teve o ângulo fechado pelo goleiro.

Em seguida, Gersinho promoveu a estreia do meia Clayton. Pedro Ken deixou o gramado. Mas quem passou a pressionar ainda mais foram os donos da casa. Marcinho parou em boa defesa de Thiago Braga, Caio Dantas mandou de cabeça pela linha de fundo e Pimentinha, que entrou no segundo tempo, acertou a junção da trave com o travessão.

Lucas Batatinha e Fabiano foram acionados nas vagas de Maranhão e Julinho, respectivamente. As duas alterações trouxeram fôlego para o Fantasma.

Aos 31 minutos, a equipe chegou ao gol da vitória. Thomaz Santos foi lançado de frente para o gol, mas não conseguiu ganhar do goleiro Neguete; na sobra, Roger finalizou rasteiro e de primeira para balançar a rede no Castelão, decretando os três pontos para o alvinegro.

Próximo compromisso

O Operário vai atuar pela segunda vez consecutiva como visitante. Pela 10ª rodada, o Fantasma vai até Campinas (SP), onde enfrenta a Ponte Preta – atual líder da Série B. O duelo está marcado para sábado (19), a partir das 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: Gustavo (Neguete); Luiz Gustavo (Tavares), Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss, Gustavo Ramos (Roney) e Marcinho (Thiago); Robson Duarte (Pimentinha) e Caio Dantas. Técnico: Renatinho

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim (Sosa), Reniê e Julinho (Fabiano); Mazinho, Tomás Bastos, Pedro Ken (Clayton) e Thomaz Santos (Jean Carlo); Maranhão (Lucas Batatinha) e Roger. Técnico: Gerson Gusmão

Gols: Roger (Operário) aos 31 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos:
Luiz Gustavo e Daniel Felipe (Sampaio Corrêa); Thomaz Santos e Roger (Operário)

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE) auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jaílson Albano da Silva (CE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.