Menu
em

Rodovia BR-376 terá ‘Parada do Desabafo’ nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (29), caminhoneiros que passarem pela Centro de Apoio ao Cliente (CAC) Witmarsum, na BR-376, poderão contar com a ‘Parada do Desabafo’. Das 13h às 17 horas, os profissionais motoristas receberão o atendimento de voluntários com foco na Saúde Mental. A ação é do Instituto Help, em parceria com o Instituto CCR. Também está programada a realização do check up de caminhões e, em parceria com a Trizy, haverá a distribuição de kit higiene. O evento faz parte do programa Estrada para a Saúde, da concessionária CCR Rodonorte.

Já na sexta, dia 30 de julho, o Estrada para a Saúde vai oferecer os serviços de saúde juntamente com o check up de caminhões. Também será feita a distribuição de kit higiene e de kit lanche. O atendimento será das 9h até 17 horas, também no CAC Witmarsum (Km 548 da BR-376), sentido Curitiba.

Parada do desabafo

A “Parada do Desabafo” tem por objetivo atender motoristas em situação de vulnerabilidade emocional – estresse, depressão, ansiedade, entre outras questões pessoais. O projeto desenvolvido Instituto Help, parceiro do Instituto CCR nesta ação, também acolhe familiares e demais acompanhantes que estejam com os motoristas, no espaço físico da parada do desabafo.

O trabalho será desenvolvido por uma equipe de voluntários, pessoas que venceram a depressão ou outros transtornos emocionais, e estarão à disposição para o suporte aos caminhoneiros e caminhoneiras.

A Parada tem já um canal de atendimento online disponível pelo número de WhatsApp exclusivo da iniciativa: (11) 4200-0034. Importante reforçar que o Estrada para a Saúde respeita todas as informações obtidas e garante o sigilo do atendimento e a proteção de dados dos participantes.

Check up

Já projeto “Check Up Caminhão” oferecerá a verificações nos caminhões e carretas com o objetivo de orientar e conscientizar os motoristas quanto à manutenção preventiva dos seguintes itens: pneus e rodas, iluminação, sinalização, freios, direção, emissões e eixos e suspensão. Todos os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile