em

Ricardo Catalá é o novo técnico do Operário na Série B do Brasileiro

Foto: Divulgação/Red Bull

O Operário Ferroviário anunciou na manhã desta sexta-feira (1°) que Ricardo Catalá é o novo técnico do clube. O novo comandante chega a Ponta Grossa ainda na noite de hoje e acompanha a partida diante do Náutico, válida pela 28ª rodada da Série B.

Catalá assume o comando na vaga de Matheus Costa, que trabalhou por 11 meses no clube e não resistiu à sequência de sete partidas sem vencer.

Currículo

Ricardo Catalá tem 39 anos e faz parte da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Perfil que costuma agradar à diretoria do Fantasma.

O treinador é formado em Educação Física e Psicologia Esportiva, além de possuir pós-graduação em Gestão do Esporte e ser dominante em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e catalão).

Catalá fez estágios no Barcelona, Zaragoza, Espanyol, Corinthians e São Paulo, antes de ingressar em passagem na franquia do Red Bull.

O jovem treinador tem mercado basicamente no futebol paulista. O Operário será o primeiro clube profissional fora do estado de São Paulo que Catalá vai comandar.

Ele trabalhou no Audax, Red Bull Brasil, Mirassol, Guarani e São Bernardo. Foi no Mirassol que Ricardo Catalá obteve os melhores resultados: em 2020 levou a equipe do interior até as semifinais do Campeonato Paulista, eliminando o São Paulo no Morumbi. Naquela oportunidade foi eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista 2020.

No Mirassol, Catalá comandava o zagueiro Reniê, que integra o atual elenco do Operário Ferroviário. Neste ano o treinador foi campeão do Campeonato Paulista A2 pelo São Bernardo, deixando o time na liderança da Copa Paulista para assumir o Fantasma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.